Junho foi o mês de mudanças, resoluções e etapas finalizadas. E cá estamos nós (eu e a vida) de mãos dadas e muito caminho a seguir.
Desculpem pelos posts não transcritos para o Turma Reunida. Mas todos eles seguem em meu caderno, escritos durante viagens, numa espera ou num dia de maior desespero.

Confesso que o que mais me interessa é escrever fatos verídicos e diariamente vejo a diversidade no povo brasileiro e asusmo que isso me intriga e me interessa demais...


Cada qual na sua história e com o seu caderno
O menino perde a bola conforme o balanço, os ambulantes trabalham de vagão a vagão com medo da fiscalização, bala, chiclete, chocolate e agulha. Nos bancos não se encontram vagas.

A senhora sentada perto da porta está perdida nas estações, pede informação, atende o celular e finalmente desce. A menina ouve música em alto volume enquanto a voz de fundo pede para que usem fone. O jovem concetrado lê um livro e a moça o jornal semanal que entregam no embarque. Os dois amigos conversam sobre mulher, telefonemas, namoro e besteiras.

O casal tem um filho pequeno que é carismático, sorridente,  acena tchau com os olhinhos arregalados e logo em seguida dá duas piscadinhas para a senhorita sentada ao seu lado. A tia viaja com os sobrinhos, eles que riem durante a conversa e discutem sobre o que farão nessas férias e quais histórias querem ouvir antes de dormir.

O menino se concentra em meu caderno e nas palavras escritas. Ele acompanha todo o texto, eu paro, me direciono à ele e então sorrimos!




Logo mais eu desço, sigo feliz, apressada e amando. Vou sem pensar muito o que me espera ou o que tenho para fazer. Prossigo tentando observar cada vez mais, cada um com a sua história, cada um com seu jeito...

"Cuidado com o vão entre o trem e a plataforma"


Abraços! Até logo!

sábado, 10 de julho de 2010 Posted in | | 1 Comments »

One Responses to "Histórias"

  1. Guilherme Diogo Rodrigues says:

    Olá, Aline

    Nossa, quanto tempo que não passo por aqui em, andou sumida também em!!
    Gostei muito desse post viu, parabéns!!

    Beijos!

Write a comment