Depois de mais de um mês de descanso (que estava muito bom por sinal) as aulas voltaram. Acabou a alegria de chegar em casa cedo e tranquila... O curso de Comunicação Institucional voltaria a tona!

Estava um frio danado e aquele meu lado preguiçoso falava: "Não vá! Volte para casa!". Realmente era tudo o que eu queria, mas permaneci firme e forte e fui!

Faculdade.
Estava lotada. Muita falação e risos. O pessoal estava feliz e animado para o primeiro dia de aula. Percebia-se a diferença entre os calouros dos velhos rostos conhecidos. O medo estampado na cara de alguns e a alegria daqueles que contavam suas histórias de férias aos amigos.

Aula: parte 1.
Uma das coisas que eu adoro é ouvir. Escutar histórias e descobrir um pouco mais de cada um. Com isso, prestei atenção na apresentação dos meus colegas de classe. Histórias interessantes, profissões diferentes, sonhos e desejos. Já o meu discurso foi um "fiasco".

Intervalo.
O aperto nos corredores é inevitável. O contato com pessoas desconhecidas (de ares diferentes) é incontrolável. Ao descer as escadas, minha amiga me lembra "Não toca no corrimão". É a H1N1, gripe suína ou do porco, a tal influenza A que pode estar mais perto do que nós imaginamos. Muitos panfletos, alertas, conversas , atenção nos gestos e contatos.

Aula: parte 2.
Já a conversa em sala girava em torno de redes sociais e seus contatos. Fui obrigada a parar e pensar : Como estão meus contatos? Ter orkut, limão, miniblog, facebook, blog, twitter e MSN é o suficiente? Claro que não! É preciso cultivar essas amizades nascidas através de fios e telas. Pois a vida é breve e as oportunidades aparecem através de networking, fazendo com que você mude para um emprego melhor, conquistando novas amizades, conhecendo pessoas distantes, costumes diferentes e etc. Acredito que tenho um networking "razoalvelmente bom", mas que pode ser ampliado.
Por isso, deixo aqui meus links e sinta-se a vontade para me adicionar/conhecer melhor/manter contato.

limão: www.limao.com.br/lininhadrigs

www.miniblog.limao.com.br/lininhadrigs

twitter: www.twitter.com/lininhahello

MSN: lininha_hello@hotmail.com

orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=245253725789270856

facebook: http://www.facebook.com/aline.rodrigues1

blog Turma Reunida: www.turmareunida.blogspot.com

"Seja interessante, não interesseiro." (Alexandre Caldini, diretor superintendente das revistas INFO, Exame e Você S/A.)

Fica aqui o meu abraço! Até mais!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009 Posted in | | 2 Comments »

One Responses to "Faculdade. Aula. Redes Sociais."

  1. Carol Vasconcelos says:

    Faço suas as minhas palavras da volta ás aulas na facul...
    Não encosta no corrimão...rs
    Bjãããão!!!

  1. Aline Rodrigues says:

    Ah amiga!
    Clarooo! Não esquecendo de se afastar onde tiver muitas pessoas!


    beijos!

Write a comment